O impacto do combate ao novo coronavírus (Covid-19) na rotina das indivíduos foi brutal. Falar sobre bem-estar é importante para manter as indivíduos saudáveis em meio às incertezas geradas neste período. Atenta a estas questões, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realiza na quinta-feira (14/5), a partir das 14h, a segunda edição do ciclo de debates “Esse papo me interessa”.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia, o encontro será realizado de forma virtual, em uma live comandada pelo Departamento de Recursos Humanos da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Seplag, organizador do encontro. Foram confirmadas as presenças do especialista em bem-estar organizacional Felipe Goettems, da advogada e ativista do bom-humor e da alegria Juliana Arrué Dias e do instrutor de yoga do riso e formador de palhaços José Regino de Oliveira.

Além dos convidados externos, os servidores Kleber Rocha e Renata Borba, do Programa de Saúde dos Servidores Públicos do RS (Proser) da Seplag, farão uma abordagem sobre emoções por meio da música e do filme Divertida mente. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) fará uma participação especial no encerramento.

A live é aberta ao público, mas especialmente destinada aos servidores de todas as secretarias e órgãos do governo estadual. Mais informações sobre o evento e inscrições podem ser acessadas no link planejamento.rs.gov.br/essepapomeinteressa.

Todos os participantes inscritos receberão certificado por e-mail e participarão de um sorteio no final do evento.

A primeira edição do “Esse papo me interessa” ocorreu em março com o tema “Mulheres: os desafios para a igualdade de gênero no Rio Grande do Sul”.

esse papo me interessa 11 5

PARTICIPAÇÕES

Felipe Goettems: graduado em Comunicação Social pela PUCRS, com MBA em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS e MBA em Psicologia Positiva pela PUCRS. Especialista em Felicidade no trabalho, com formação em life coaching pela Life Purpose Institute em San Diego (EUA).

José Regino de Oliveira: palhaço, arte educador, bonequeiro, diretor e ator de teatro, cenógrafo e figurinista, graduado pela Fundaçãa nação brasileiraeira de Teatro e Mestre em Arte em Processos Composicionais para a Cena pela Universidade de Brasília (UnB).

Juliana Arrué Dias: advogada, pós-graduanda em Compliance e especialista em proteção de dados. Ativista do bom-humor e da alegria. Ex-voluntária da ONG Doutorzinhos.

Proser/Seplag: servidores Kleber Rocha e Renata Borba, do Programa de Saúde dos Servidores Públicos do RS (Proser) da Seplag, farão uma abordagem sobre emoções por meio da música e do filme Divertida mente.

Ospa: participação especial no encerramento do evento.

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Vitor Necchi/Secom