BM monta esquema especial para garantir formatura de soldados durante pandemia

A formatura de 41 novos soldados da Brigada Militar ocorrerá na sexta-feira (29/5), às 14h, no ginásio da Escola de Educação Física da corporação, em Porto Alegre. Um esquema especial de prevenção ao coronavírus foi programado para a ocasião.

A formatura é a primeira realizada pela instituição durante o período de pandemia da Covid-19. A realização do evento atende a um sonho dos novos policiais militares, mas sem descumprir as medidas previstas nos decretos estaduais que instituíram o Distanciamento Controlado e a aplicação de medidas sanitárias.

Na solenidade, dez alunos serão formados por vez, acompanhados de seus respectivos padrinhos e do comando da instituição. Todos farão uso de máscaras no local, que é amplo e arejado. Controle de temperatura, álcool gel e presença da equipe de saúde da instituição também fazem parte das medidas sanitárias adotadas.

Os formandos iniciaram a formação em agosto de 2019, na Escola de Formação e Especialização de Soldados – polo Porto Alegre (EsFes – POA), onde cumpriram um planejamento de 1.675 horas-aulas. O curso engloba conhecimentos específicos da atividade policial militar, disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Sociologia da violência, Uso da força e da arma de fogo, Decisão de tiro, Defesa pessoal, Medicina Legal e Policiamento ostensivo, entre outras.

De janeiro a março, os novos soldados da Brigada Militar realizaram o estágio operacional e supervisionado, atuando em apoio ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Litoral.

SERVIÇO

O quê: formatura de 41 novos soldados da Brigada Militar
Quando: sexta-feira (29/5), às 14h
Onde: Ginásio da Escola de Educação Física da Brigada Militar (EsEF) – avenida Coronel Aparício Borges, 2.001, Porto Alegre.

Texto: Adriély Escouto/Ascom BM
Edição: Secom