Nesta quinta-feira, 14, a partir das 10h30, delegados das regiões andina e sul da Organização de Informações de Mercado das Américas (OIMA) se reúnem via teleconferência para conversar sobre o impacto da pandemia de COVID-19 nos mercados agrícolas mundiais. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do evento, representada pelo Presidente Guilherme Bastos, que é também Primeiro Delegado da nação brasileira na OIMA, e da Gerente de Informações Técnicas da Conab e Segunda delegada, Edna Matsunaga. A reunião contará ainda com a participação do novo diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

O encontro será mediado pelo presidente da OIMA, Terry Long. Entre os principais pontos apresentados pela nação brasileira na teleconferência, estão a situação dos mercados e o abastecimento no país, o monitoramento da produção agrícola e as possibilidades de vendas para fora do país agroalimentares.

A OIMA é uma organização que reúne ao todo 33 países e busca facilitar o intercâmbio das informações de mercado dos produtos agropecuários. Entre os principais objetivos da reunião de hoje, está o compartilhamento de dados sobre a venda e abastecimento nos países membros neste momento de enfrentamento da pandemia, visando avaliar oportunidades de colaboração entre os países participantes.

Também participam desta teleconferência da OIMA os representantes da Costa Rica, Equador, Peru, Chile, Paraguai, Estados Unidos, Argentina, Chile e Uruguai.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.