Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 4 de maio

0 0
Read Time:1 Minute, 22 Second

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas nesta segunda-feira (4/5).

Estado garante pagamento de diárias de novos leitos de UTIs

Como parte da estratégia de ampliação da estrutura hospitalar para atendimento de pacientes com Covid-19, o Rio Grande do Sul criou 286 novos leitos de UTI, que estão prontos para operar. A habilitação – que garante o pagamento dos custos – ainda não foi feita pelo Ministério da Saúde, então o governador Eduardo Leite anunciou nesta segunda-feira (4/5) que garantirá as diárias dos leitos sob gestão estadual até que os repasses sejam regularizados pelo governo federal. “Como houve troca no Ministério da Saúde, a habilitação ainda não aconteceu e, para que possamos colocá-los imediatamente em operação, estamos encaminhando uma portaria da Secretaria Estadual da Saúde que vai viabilizar o pagamento das diárias até que se tenha o recurso específico. É uma decisão muito importante para priorizar o atendimento à população”, afirmou Leite.

Primeiro ciclo de entregas dos kits de alimentação escolar é concluído

O primeiro ciclo de entregas dos kits de alimentação escolar foi concluído nesta segunda-feira (4/5), com a chegada das cestas básicas às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Bento Gonçalves, Carazinho, Erechim, Passo Fundo e Vacaria. Estas regiões receberam 10,9 mil kits, totalizando 261,6 toneladas de alimentos. Ao longo de maio, mais entregas de mantimentos serão realizadas para as escolas. A medida beneficia as famílias dos estudantes que deixaram de comparecer às escolas a partir da suspensão das aulas presenciais, como medida de enfrentamento à Covid-19.

Texto e edição: Secom

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %