Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscrições em 24 horas

Ensino médio

Enem 2020 tem 1,5 milhão de inscrições em 24 horas

Para o Enem Digital, às 10 horas desta terça-feira, 12 de maio, restavam apenas 8 mil vagas para estudantes interessados no novo modelo de prova

Mais de 1,5 milhão de estudantes já realizaram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A marca foi registrada 24 horas depois da abertura do período de inscrições, que iniciou nesta segunda-feira, 11 de maio, às 10 horas. 

O Enem Digital já conta com 92.935 inscrições. Agora, restam apenas 8 mil vagas para os estudantes interessados nesse modelo de prova, que acontecerá em 99 cidades do país. As vagas do Enem Digital acabaram primeiro em localidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Vários estados não têm mais inscrições disponíveis, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão e Pará.

O Enem Digital tem a mesma estrutura logística do modelo impresso. As provas irão ocorrer em postos aplicadores credenciados nas cidades definidas pelo edital da versão digital e os computadores serão disponibilizados pelo Inep.

O número de inscritos para as duas modalidades do Enem 2020 foi maior, no primeiro dia, do que no ano passado. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) demonstrou um total de 1.548.671 inscrições às 10 horas de hoje, sendo 1.455.736 para a versão impressa. No ano passado, o sistema demonstrou 1,3 milhão de inscrições até o final do primeiro dia.

Foto – Todos os inscritos devem anexar fotos ao sistema de inscrição, o que aumenta a segurança da aplicação. A foto deve ser atual, com todo o rosto enquadrado, iluminado e com foco, sem uso de óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, lenço, gorro ou similares). O arquivo deve ser em JPG, JPEG ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. O sistema não recebe arquivos em formato PDF.

Acessibilidade – As solicitações de recursos de acessibilidade devem ser realizadas durante o ato de inscrição para a versão impressa do Enem, até 22 de maio. Nesta edição, gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar foram incluídos na denominação “especializado”.

Enem – A estrutura do exame permanece com uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e 8 de novembro e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Leia mais: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=89671:enem-2020-tem-1-5-milhao-de-inscricoes-em-24-horas&catid=418