Publicidade:

Férias: seis sugestões para divertir as crianças durante o recesso escolar na capital paranaense

Parques, restaurantes e espaços kids são opções que garantem a alegria dos pequenos nos meses sem aulas

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as crianças entretidas. Curitiba tem diversas opções para quem procura atrações que divirtam os pequenos e toda a família. Para quem está à procura de experiências únicas, cheias de diversão e cultura, com o objetivo de proporcionar aos pais a chance de desfrutar de momentos memoráveis com seus filhos e criar experiências marcantes, selecionamos seis opções de lazer para um verão animado na capital.

Hard Rock Cafe Curitiba

Com diversas brincadeiras e atrações, como oficina de slime e camarim de pintura, o Hard Rock Cafe Curitiba promove o Family Fun Day, no qual a criançada pode desfrutar à vontade do espaço kids. A programação contempla diversas opções gastronômicas, atrações especiais para os pequenos, e, claro, muito rock’n’roll. Family Fun Day acontece aos sábados e domingos, das 9h30 às 14h. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: 41 99197-2620.

Parquinho Positivo

Localizado no Parque Barigui, o espaço, oferecido pelo Positivo à comunidade em comemoração ao aniversário de 50 anos do Grupo, se destaca por seus mais de 1,3 mil metros quadrados e 13 brinquedos, sendo três adaptados para inclusão. Com piso emborrachado e acesso em rampa, o espaço proporciona uma experiência segura e acessível. Destaque para o circuito sinuoso de cordas, que estimula a autoconfiança e auxilia no desenvolvimento da coordenação motora. O local está aberto diariamente das 8h às 18h e é totalmente gratuito.

Zoológico Municipal de Curitiba

Considerado um santuário ecológico e classificado como um dos 5 maiores zoológicos do Brasil, o zoo traz exemplares da fauna do mundo todo. Os visitantes podem ver as mais diversas espécies de animais, como leões, tigres, girafas, camelos, hipopótamos, zebras e muito mais. Além disso, o espaço ainda conta com o Centro de Educação Ambiental, com aulas sobre cuidados com o meio-ambiente e um acervo de animais nativos empalhados. O zoológico opera das 10h às 16h, de terça a domingo, com acesso gratuito. Mais informações: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/zoologico-municipal-de-curitiba/3300 

Parque Mikewood

Uma terra de aventura e emoção aguarda as crianças no parque, localizado no coração do bairro Cajuru, com atrações bem diferentes, como circuitos de tirolesa, high jump, ponte pênsil, muro de escalada, além dos clássicos como camas elásticas e piscina de bolinhas. O espaço funciona aos sábados e domingos, das 14h às 19h. Mais informações: https://mikewood.com.br/ 

Recanto Sertanejo Acqua Park

Localizado na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, o parque aquático é uma ótima opção para famílias que querem fugir da onda de calor que tem permeado o país. Dentre as opções estão caiaques, pedalinhos, balanço gigante, salão de jogos e muito mais. A criançada pode aproveitar o Clubinho Kids, com atrações exclusivas como o “Balde Maluko”. Aberto aos sábados e domingos, o parque opera das 9h às 18h. Mais informações: https://recantosertanejoacquapark.com.br/ 

Feira do Largo da Ordem

A maior feira de Curitiba conta com as mais variadas opções de comidas e produtos artesanais. As crianças podem até encontrar seus mais novos brinquedos! Para os pais que visitavam a feira na infância, a experiência pode ser bem nostálgica. A feira acontece aos domingos, das 9h às 14h. 

Agenda Natalina

Com o Natal cada vez mais próximo, outra opção é levar os pequenos para curtir as atrações temáticas. Além da clássica foto com o Papai Noel, a capital paranaense lançou a maior programação de fim de ano do Brasil. Alguns destaques incluem o Circuito de Natal do Parque Barigui, que este ano será percorrido a pé. O carrossel no Passeio Público – que conta também com os Autos de Natal – apresentação de “O Quebra Nozes” nas Ruínas de São Francisco, a Constelação Natal da Universidade Positivo (UP) e as tradicionais feiras na Praça Osório e Santos Andrade.

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock.

Créditos à Assessoria!