Ifal doa mais de 40 mil itens de proteção individual a unidades de saúde e instituições de Alagoas

0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Combate à pandemia

Ifal doa mais de 40 mil itens de proteção individual a unidades de saúde e instituições de Alagoas

Luvas, toucas, máscaras, óculos, água sanitária e álcool em gel estão entre os itens

Para contribuir no enfrentamento à pandemia de coronavírus, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) doou nesta semana mais de 40 mil itens de proteção individual e mais de três mil litros de produtos de limpeza para unidades de saúde e instituições de acolhimento de Alagoas.

Ao todo, o instituto entregou 30 mil luvas, 6.800 toucas, mais de três mil máscaras descartáveis, 400 aventais, 78 óculos de proteção, 1,5 mil litros de água sanitária, quase mil litros de desinfetante, mais de 609 litros de álcool em gel, 55 litros de sabonete líquido, mais de mil pacotes de papel toalha e quase dois mil metros de TNT.

“O dia foi de fazer o bem e ajudar os profissionais que estão diretamente na linha de frente no combate ao coronavírus”, afirmou o reitor do Ifal, Carlos Guedes, que acompanhou a entrega dos materiais em Palmeira dos Índios.

Diretores-gerais, professores, técnicos administrativos e terceirizados da reitoria e dos 16 campi da instituição também realizaram entregas em Maceió, Arapiraca, Penedo, Piranhas e Murici.

Confira a lista de instituições de saúde atendidas:

  • Associação e Creche Madre Teresa de Calcutá (Maceió);
  • Hospital de Emergência do Agreste (Arapiraca);
  • Lar São José (Penedo);
  • Casa do Bom Samaritano (Penedo);
  • Hospital Municipal de Murici (Murici);
  • Unidade de Pronto Atendimento Davi Disraeli Torres (Viçosa);
  • Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios;
  • Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios; e
  • Unidade Mista de Saúde de Xingó (Piranhas).

A produção de álcool 70% do instituto, nas versões líquida e em gel, e de hipoclorito de sódio 1%, é feita em parceria com os laboratórios do Instituto de Química e Biotecnologia (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Nas próximas semanas, outras instituições devem receber doações do produto. Os demais itens entregues foram comprados com recursos da universidade.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Ifal

Leia mais: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=89471:ifal-doa-mais-de-40-mil-itens-de-protecao-individual-a-unidades-de-saude-e-instituicoes-de-alagoas&catid=12

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %