Mais de 135 mil kg de alimentos comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) começam a ser entregues neste mês a indivíduos em situação de risco alimentar nas regiões de Barra do Bugres, Cuiabá, Nova Bandeirantes e Rondonópolis, em Mato Grosso.

Os contratos foram assinados em 2019,  na modalidade do programa definida como Compra com Doação Simultânea (PAA/CDS), com previsão de entregas a partir deste ano. Nestes projetos, quatro associações de agricultura familiar serão beneficiadas com a aquisição de produtos: Central das Associações do Assentamento Antônio Conselheiro, Associação de Agricultores Familiares da Mineira, Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Estrada Arapongas e Londrina e Associação Korireu Piji Indígena Bororó. O investimento na ação é de R$ 291 mil.

O recurso foi repassado à Conab pelo Ministério da Cidadania e deve beneficiar 75 pequenos produtor rurales, inclusive indígenas, além de complementar, ao longo deste ano, a alimentação de mais de 20 mil indivíduos carentes atendidas por entidades assistenciais, escolas, hospitais entre outros, uma vez que a modalidade do programa prevê a doação dos alimentos adquiridos em instituições cadastradas na região.

O PAA operacionalizado pela Companhia oferece a garantia de compra da produção de pequenos produtor rurales vinculados a organizações da agricultura familiar dando suporte à geração de renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o programa contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de indivíduos em situação de vulnerabilidade social e alimentar.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.