Fiscalização foi feita pela Prefeitura de Lajeado e Polícia Civil Foto: Divulgação Fiscalização foi feita pela Prefeitura de Lajeado e Polícia Civil

Após receber denúncias do funcionamento de um bar no Bairro Americano, quando somente poderia operar no sistema de tele-entrega e tele busca em função das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Lajeado, com apoio da Polícia Civil, interditou o estabelecimento nesta sexta-feira (15/05). A ação contou com a participação, inclusive, do delegado de Polícia Dinarte Marshall Júnior.

Diversas irregularidades foram determinantes para a interdição, conforme apontaram os fiscais da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (Seplan) e da Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa). Carne imprópria para consumo e sem procedência, cozinha funcionando em desconformidade com as normas sanitárias, presença de clientes consumindo bebidas alccólicas no local e, ainda, cinco máquinas caça-níqueis em operação. A interdição cautelar será mantida por 90 dias, período que o estabelecimento terá para se adequar às normas sanitárias. Salienta-se que foi a segunda vez que o estabelecimento foi flagrado com caça-níqueis em funcionamento somente em 2020.