Foto: Maiara Rovêa

Para comemorar o Dia Mundial do Enfermeiro, que é celebrado nesta terça-feira, 12/05, a Gemelli Sorvetes distribuiu durante a tarde os sorvetes da marca lajeadense para os profissionais da área como uma forma de agradecer o trabalho realizado. A ação ocorreu nas unidades de saúde do município (confira lista abaixo) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.

Iandra Gemelli, gerente administrativa da empresa, ressalta que a iniciativa surgiu como uma maneira de reconhecimento ao trabalho dos profissionais, que são fundamentais e devem ser prestigiados. “Esperamos poder adoçar um pouquinho o dia de cada um deles”, ela conta.

Todos os envolvidos nas atividades da saúde, desde os responsáveis pela limpeza até os profissionais da área, foram presenteados. Para Neiva da Silva, que trabalha há 21 anos como enfermeira na Secretaria da Saúde (Sesa), o ato de solidariedade faz toda a diferença no dia dos profissionais. “Os enfermeiros saem todos os dias das suas casas focados no bem-estar dos pacientes, trabalhando na linha de frente da saúde de toda a população. Receber esse mimo nos mostra que tudo isso vale a pena” ressalta Neiva.

Locais que receberam as doações de sorvete:

– ESF Campestre

– ESF Conventos

– ESF São Bento

– ESF Santo Antônio

– ESF Santo André

– ESF Moinhos

– ESF Jardim do Cedro

– Centro de Saúde São Cristóvão / UBS

– Centro de Saúde Montanha/ ESF Montanha I e II

– Centro de Saúde Centro / ESF São José/Praia