A Feira do Azeite em Porto Alegre, que reúne produtores de azeite extravirgem de diferentes municípios gaúchos, segue suspensa. A decisão do Instituta nação brasileiraeiro de Olivicultura (Ibraoliva), juntamente com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) atende as orientações das autoridades de saúde do município e do Estado sobre a pandemia do novo coronavírus.

Já a Feira do dia 06 de junho fica mantida, salvo alguma restrição por parte das autoridades de saúde do município.

O Ibraoliva lamenta o cancelamento, que também ocorreu no mês de abril, mas essa decisão foi necessária e atende as medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da doença, evitando aglomerações de indivíduos.

A Feira do Azeite, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês no pátio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), na Avenida Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre. O horário é das 8h às 12h. A Feira é organizada pelo Ibraoliva e Seapdr.

Enquanto isso, para adquirir os azeites, você pode ir até o site do Ibraoliva , localizar o rótulo de sua preferência e entrar em contato com o produtor.

Leia mais: http://www.agricultura.rs.gov.br/retomada-da-feira-do-azeite-em-porto-alegre-deve-acontecer-a-partir-de-junho