Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Rio de Janeiro, realizam nesta quinta-feira (14), às 14h, uma capacitação virtual sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),  com foco para as fases de cadastramento, instalação, inserção e envio de propostas via aplicativo PAAnet. 

Participam do treinamento os representantes de associações, cooperativas, colônias de pescadores, extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural RJ e Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), além de produtores rurais, gestores públicos, organizações e entidades ligadas à agricultura familiar e demais indivíduos interessadas.

Com a abertura do PAAnet pela Companhia no dia 11 deste mês, associações e cooperativas localizadas em Itaperuna, Mesquita, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto,Teresópolis, Varre Sai e no município do Rio de Janeiro, podem retransmitir os projetos já existentes na base de dados da Conab. A formalização das propostas acontecerá após a análise da documentação apresentada.

O programa prevê um aporte de cerca de R$ 2 milhões, que deverão ser aplicados como forma de apoio para que 267 famílias de produtor rurales familiares do estado produzam 46 mil toneladas de alimentos. Os alimentos cultivados serão doados a aproximadamente 60 mil indivíduos em situação de insegurança alimentar, atendidas pelas entidades socioassistenciais fluminenses.

O treinamento será realizado pela plataforma Microsoft Teams. Os interessados em participar devem baixar o aplicativo, disponível pelo link.

Serviço:
Capacitação Virtual da Conab
Data: 14/05/2020
Horário: 14h às 17h

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.