RIO GRANDE DO SUL ‒ Cooperativas interessadas em participar do PAA 2020 serão capacitadas

Cooperativas da agricultura familiar do Rio Grande do Sul terão oportunidade de conhecer os critérios para adesão neste ano ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove uma videoconferência de capacitação nesta quinta-feira (28), a partir das 9h.

Serão abordados os seguintes temas na reunião virtual: período de abertura do sistema PAAnet, instalação do programa e elaboração de propostas; inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), funcionamento do sistema e ferramentas; definições do grupo gestor do PAA; documentação obrigatória para a habilitação de propostas e os preços dos produtos.

O treinamento, que será realizado em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS, é aberto às organizações interessadas em enviar propostas de participação para o ano de 2020. O acesso será pela plataforma Teams, sendo necessário baixar o aplicativo para entrar na reunião pelo link de acesso

Os interessados devem ingressar como convidado e se identificar com o nome e a cooperativa que representam. No dia da reunião, a sala estará aberta a partir das 8h30. A organização recomenda deixar a câmera e o microfone desligados para que a conexão fique mais leve. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3326 6432/6467/6475.

 Serviço:
Capacitação on-line sobre PAA 2020
Data: Quinta-feira (28), a partir das 9h
Acesso pelo link: https://www.shorturl.at/ovMN9

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.