Cerca de 71 toneladas de alimentos orgânicos produzidos pela agricultura familiar começaram a ser distribuídas a indivíduos em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no Rio Grande do Sul. Os produtos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).

Foram investidos R$ 190.680,35 do orçamento para aquisição de alimentos produzidos por 24 produtor rurales familiares dos municípios de Pelotas, São Lourenço do Sul, Canguçu, Morro Redondo e Arroio do Padre. 

Entre os itens produzidos estão frutas, legumes e hortaliças que serão destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de São Lourenço do Sul. A ação vai beneficiar mais de 2.700 indivíduos em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar e nutricional.

A iniciativa, em conjunto com o Ministério da Cidadania, foi iniciada em 2019, por meio de um projeto enviado pela Cooperativa Sulecológica, formada por produtor rurales familiares.

O PAA oferece a pequenos produtor rurales a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de Compra com Doação Simultânea, o programa auxilia também no combate à fome de milhares de indivíduos em todo país.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.