SANTA CATARINA ‒ Agricultores familiares entregam 339 toneladas de produtos do PAA

Em uma ação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), agricultores familiares de Santa Catarina começaram a entregar cerca de 339 toneladas de produtos. Os alimentos serão doados aos conselhos municipais de assistência social para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

O PAA é executado com recursos do Ministério da Cidadania. Nesta ação, serão atendidas cerca de 5.800 famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Foram destinados R$ 943,9 mil para aquisição de alimentos produzidos por 147 agricultores familiares de Caçador, Forquilhinha, Fraiburgo e Galvão.

Entre os itens cultivados estão feijão, abóbora, batata doce, alface, almeirão, caqui, cebola, cenoura, chuchu, milho verde, maçã, moranga cabotiá, aipim, tomate, repolho, melancia e alface, totalizando 50.115 quilos. As entregas de alimentos pelos agricultores familiares será quinzenal.

Para execução, são consideradas as medidas de isolamento social estabelecidas em Santa Catarina. Os protocolos de segurança são adotados pelas organizações responsáveis dos seis projetos aprovados e pelas entidades que vão receber os alimentos. A iniciativa vai unir geração de renda ao agricultor familiar e atendimento às organizações para enfrentamento das situações de insegurança alimentar durante a pandemia de COVID-19.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.