Pequenos produtor rurales de São Paulo receberão mais de R$ 500 mil para venda de seus produtos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O recurso, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), será direcionado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) aos projetos selecionados para a Formação de Estoques. Nessa modalidade, a Companhia presta apoio financeiro para que associações e cooperativas comprem a produção de seus produtor rurales, beneficie os alimentos e os mantenha em estoque próprio para venda em momento oportuno.

Ao todo, 68 produtores cadastrados em oito organizações de agricultura familiar receberão apoio no estado para estocar feijão, milho, farinha de mandioca, raiz de mandioca congelada e leite em pó. Os contratos foram aprovados no final de 2019 e serão executados ao longo de 2020.

As organizações contempladas encontram-se nos municípios paulistas de Andradina, Euclides da Cunha Paulista, Itaberá, Promissão e Restinga. São elas: Cooperativa Agropecuária Pesca Tanques Hortifrutigranjeiros de Promissão, Cooperativa Agropecuária Dourados, Associação dos Produtores Rurais Unidos Pelo Amanhã, Cooperativa dos Agricultores e Psicultores, Cooperativa de Agricultura Familiar de Itaberá, Associação de Pequenos Produtores Rurais Assentados e da Agricultura Familiar do Estado de São Paulo, Associação dos Assentados e Produtores Agroecológicos do Sudoeste Paulista, Cooperativa de Produtores Indústria e Comércio Agropecuário dos Assentados e Agricultores Familiares da Região Norte de São Paulo.

O apoio à formação de estoques auxilia as pequenas organizações de produtor rurales familiares visando agregar valor a sua produção e à sustentação de preços. A organização deve vender o alimento beneficiado  no mercado convencional e devolver à União o recurso recebido, acrescido de encargos de 3% ao ano.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.