Secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários participa de webinário da EPL

Durante debate, realizado nesta terça-feira (19), Diogo Piloni destacou a importância do modal hidroviário para a movimentação de carga no país

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviário, Diogo Piloni, participou do seminário virtual “Transporte Aquaviário no Plano Nacional de Logítica”, promovido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL). O evento faz parte de uma série de seminários para debate sobre os estudos da empresa para o planejamento segmentoial de transportes.

Durante o encontro, Piloni enfatizou a importância do Plano Nacional de Logística como ferramenta fundamental para indicação dos investimentos necessários e otimização da infraestrutura no país. “Estamos alinhados com a EPL na promoção do plano nacional. Queremos impulsionar o transporte de cargas no modal aquaviário, que irá reduzir dispêndios e trazer mais investimentos para o país”, disse Piloni.

Com a participação de técnicos do governo e entidades representativas do segmento, a EPL apresentou, durante o webinário, tópicos sobre hidrovias, cabotagem e longo curso e como o tema está sendo estudado no planejamento estratégico de longo prazo.

O Plano Nacional de Logística foi produzido para atender os projetos de infraestrutura nos próximos 15 anos. A nova versão, o PNL 2035, será entregue pela EPL ao Ministério da Infraestrutura até o final do ano.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura