A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (9) o regulamento para o Concurso em homenagem aos 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, com o objetivo de premiar os melhores artistas nas categorias “Pintura” e “Escultura-Símbolo”. O certame será realizado com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura (Sedac).

“Este ano comemoramos os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil, e nada melhor para marcar esta data do que a valorização da cultura e dos artistas do nosso Rio Grande. Temos certeza que deste concurso sairão grandes obras que levarão a representação da força da nossa agricultura à eternização em uma obra de arte”, destaca o secretário da Agricultura, Covatti Filho.

A pintura artística e escultura-símbolo devem representar aspectos formais, simbólicos e identitários da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul. A inscrição no concurso é gratuita e aberta a artistas residentes no Estado.

Os vencedores receberão premiação financeira de R$ 15 mil; a pintura vencedora será exibida permanentemente na sede da Seapdr, em Porto Alegre. Já a escultura-símbolo será instituída como honraria da secretaria, cuja reprodução poderá ser concedida a indivíduos ou instituições que tenham prestado relevantes serviços às atividades da Agricultura, Pecuária ou Desenvolvimento Rural.

O edital completo, com a ficha e a documentação necessária para inscrição, está disponível neste link.

.

Leia mais: http://www.agricultura.rs.gov.br/agricultura-promove-concurso-cultural-pelos-50-anos-do-parque-de-exposicoes-assis-brasil