Com licença emitida pela Fepam, ordem para início de obra em ponte no Vale do Taquari é assinada

0 0
Read Time:1 Minute, 24 Second

Depois de quatro meses da emissão da licença pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), foi dada a ordem para início da obra da ponte sobre o Arroio Boa Vista, entre os municípios de Teutônia e Westfália, no Vale do Taquari. A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã da segunda-feira (15/6).

Segundo a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, o licenciamento foi emitido em 61 dias após o encaminhamento pela prefeitura de Westfália. O prazo é menor que a média considerada ideal pela fundação. “Esse processo ocorreu dentro dos moldes previstos pela gestão, considerando o período para análise e emissão do documento. Obras de infraestrutura como essa influenciam diretamente a vida das pessoas, garantindo segurança à comunidade e desenvolvimento regional”, ressaltou a presidente.

A atual ponte foi construída na década de 1950 e recebe um trânsito intenso de veículos diariamente. De acordo com a administração municipal, a travessia apresenta riscos, principalmente em épocas de chuva, quando o caminho fica interrompido pelas cheias. A nova ponte terá 38 metros de comprimento, contará com pista dupla e dois passeios laterais.

ponte Arroio Boa Vista projeto A obra custará cerca de R$ 980 mil e será realizada por meio de convênio firmado entre Teutônia e Westfália – Foto: Divulgação Prefeitura de Westfália

As obras estão estimadas em cerca de R$ 980 mil e serão realizadas por meio de convênio firmado entre os dois municípios. Conforme o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, a obra é um marco histórico em muitos aspectos. “Estamos muitos felizes com o trabalho eficiente e dedicado da Fepam, geralmente lidamos com burocracias que tardam resultados. Vivemos um acontecimento histórico que impacta econômica e socialmente a comunidade”, aponta.

Texto: Bárbara Corrêa/Ascom Fepam
Edição: Secom

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %