Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 15 de junho

0 0
Read Time:1 Minute, 55 Second

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na segunda-feira (15/6).

Governo repassa incentivo de R$ 4 milhões para hospitais municipais sob gestão do Estado

O governo estadual anunciou que repassará R$ 4,15 milhões para 10 hospitais municipais contratualizados pelo Estado. Conforme anunciou o governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (15/6), durante transmissão virtual, o aporte, em parcela única, é um auxílio para as ações de enfrentamento à Covid-19. “Esse investimento faz parte da nossa estratégia de reforçar a rede de atendimento de saúde, especialmente de leitos de UTI, e ajudar a dotar o Rio Grande do Sul de condições para enfrentar o avanço da Covid-19 no nosso Estado”, destacou Leite.

RS recebe doação de 12 mil máscaras da província-irmã chinesa de Hubei

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta segunda-feira (15/6), uma ajuda humanitária vinda do outro lado do mundo. A província-irmã de Hubei, na China, enviou caixas com 12 mil máscaras – 10 mil descartáveis e 2 mil do tipo N95. A doação atende a um pedido do governador Eduardo Leite feito em março, já que a capital da província, Wuhan, foi o primeiro epicentro de coronavírus no mundo e tornou-se referência no combate à pandemia. “Pedimos atenção e cooperação do povo de Hubei para o enfrentamento ao coronavírus e ficamos muito contentes com a solidariedade. Receber hoje essa ajuda material é muito importante, mas esperamos também pela cooperação técnica para melhor enfrentarmos a pandemia”, disse o governador.

Dia de enfrentamento à violência contra idoso serve como alerta para período da pandemia

No Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Secretaria da Saúde (SES) faz uma reflexão sobre os efeitos que a pandemia de Covid-19 tem causado na vida da população idosa no Rio Grande do Sul. Conforme a última atualização do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), realizado em maio deste ano, foram registrados no Rio Grande do Sul 1.192 casos de violência contra a pessoa idosa. O município com maior número de ocorrências no período foi Passo Fundo, com 141 casos. Foram registradas com mais frequência violência física, violência autoprovocada, abandono/negligência e violência psicológica.

Texto e edição: Secom

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %