O Curso de Gestão de Agroindústria oferecido no Centro de Treinamento de Agricultores de Fazenda Souza (Cefas), em Caxias do Sul, foi adaptado para o formato online, devido à pandemia, e será promovido nos próximos dias 23, 25 e 30 de junho, das 13h30 às 17h30.

Com 12 horas de duração, a capacitação destina-se a produtor rurales familiares cadastrados no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), dispondo de 60 vagas para todo o Estado.

O curso será ministrado com transmissões ao vivo no YouTube, com aulas expositivas e monitoria online para esclarecer dúvidas dos alunos. Nesses três dias, instrutores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural irão abordar os temas agricultura familiar, soberania e segurança alimentar; pós-porteira: estruturas de mercado e estratégias de marketing; embasamento legal, organização e planejamento da produção; indicadores econômicos – conceitos; políticas públicas e agroindústria familiar; e apuração de fechamentos econômicos na agroindústria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link http://abre.ai/gesagro ou nos escritórios municipais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS-Ascar. Os extensionistas rurais dos municípios que tiverem produtor rurales inscritos também terão acesso às aulas. Os participantes receberão o link para acesso a cada aula no YouTube e certificado ao final do curso.

Leia mais: http://www.agricultura.rs.gov.br/emater-promove-curso-gratuito-de-gestao-de-agroindustria-a-distancia