Governo entrega kits de irrigação para famílias atingidas por estiagem no Vale do Rio Pardo

Famílias beneficiárias do programa Segunda Água em quatro municípios pertencentes ao Corede do Vale do Rio Pardo receberam 45 kits de irrigação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A entrega ocorreu na terça-feira (16/6).

irrigação rio pardo 2 Parceria com Exército e Defesa Civil garantiu a separação e a entrega dos materiais – Foto: Ascom Seapdr

De acordo com o secretário Covatti Filho, a parceria com o Exército e a Defesa Civil garantiu a separação e a entrega dos materiais, já que as prefeituras estão com dificuldades de efetuar o serviço em função da pandemia da Covid 19.

“Essa região foi a mais afetada pela estiagem no Estado, e a utilização desses sistemas de irrigação proporcionará maior segurança e estabilidade na produção de alimentos para produtor rurales familiares, principalmente na produção de hortaliças”, afirma Covatti Filho.

Após a entrega, as prefeituras, junto com a conveniada Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, providenciarão que técnicos efetuem a instalação, o que permitirá a irrigação na propriedade das famílias beneficiadas.

Para as próximas semanas, estão programadas entregas em outros municípios do Corede Vale do Rio Pardo: Boqueirão do Leão, Ibarama, Passa Sete, Segredo, Sinimbu e Tunas. Somados aos kits de irrigação já entregues desde o início do ano, até julho serão 203 kits instalados na região.

Municípios contemplados

• Passo do Sobrado – 16 kits
• Rio Pardo – 13 kits
• Vale do Sol – 14 kits
• Venâncio Aires – 2 kits

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom