Iniciada a instalação das super paradas de ônibus em Lajeado

As instalações começaram nesta quinta-feira. Foto: Maiara Rovêa As instalações começaram nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, 18/06, a Prefeitura de Lajeado iniciou a instalação das novas super paradas de ônibus que serão instaladas em duas vias movimentadas do município.

A parada de contêiner com 30 metros de cobertura foi a primeira a ter a execução iniciada. Ela está localizada no Parque dos Dick, no ponto de desvio para os ônibus estacionarem enquanto os passageiros sobem e descem do coletivo, na Rua João Abott. Quando este ponto estiver concluído, será montada a segunda super parada, um abrigo envidraçado, com 34,8 metros quadrados de cobertura, situado na Avenida Benjamin Constant, próxima á agência do Banrisul.

Segundo o coordenador do setor de Projetos Especiais e Captação de Recursos da prefeitura, Isidoro Fornari Neto, as super paradas contarão com luzes, rampas de acessibilidade e bancos. Há possibilidade de serem instalados sistema de climatização e Wi-Fi. “Esse projeto de instalação das paradas vem para somar com a nova frota de ônibus que irão circular na cidade. Queremos garantir que os munícipes tenham acesso ao conforto e também,  segurança no uso do transporte público”, explicou Fornari.

Além das duas grandes paradas, outros 134 abrigos para pontos de ônibus, com de 6,4m, também serão instalados em diversos bairros do município. Os investimentos de compra e montagem deste segundo tipo de paradas, no valor de R$ 1.099.923,16, foram viabilizados por meio do programa do Governo Federal Avançar Cidades. Elas serão instaladas ao longo das próximas semanas.