MATO GROSSO – Atualização das informações sobre a safra de grãos já começou

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já começou a atualizar os números da  safra de grãos e fibras de Mato Grosso para o 10º Levantamento a ser divulgado pela Companhia, em âmbito nacional, no dia 10 julho. A pesquisa segue até o dia 27 deste mês e vai analisar o cenário atual das culturas de milho, soja, feijão, algodão, girassol, gergelim, mamona e arroz.

Para tanto, serão ouvidos analistas, escritórios que prestam serviços de assessoria técnica, produtores e revendas de insumos, entre outros. O objetivo é a coleta de informações sobre as questões fitotécnicas e de mercado que influenciam a produção tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização e demais dados relativos às culturas pesquisadas.

As informações serão colhidas em 77 municípios mato-grossenses que detém produção expressiva de grãos no estado. Em função do afastamento social imposto pela COVID-19, todo o trabalho de levantamento das informações serão realizados remotamente, com apoio da rede de informantes.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.