MInfra e Anfavea participam de reunião em Brasília

Debate ocorreu na tarde desta terça-feira (9) com ministro Tarcísio Freitas e presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, conversou na tarde desta terça-feira (9) com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, sobre a possibilidade de renovação da frota nacional de caminhões. O encontro virtual teve como objetivo criar possíveis mecanismos para efetivação do projeto da associação.

Durante a reunião, Luiz Carlos explicou que já estão sendo tratados com o governo um programa de renovação da frota, uma das mais antigas reivindicações da cadeia automotiva em prol da retirada de veículos velhos de circulação e, consequentemente, de uma maior movimentação no mercado de novos e seminovos. “Estamos conversando com o Denatran e iremos enviar sugestões para debater temas de interesse da indústria e do país”, destacou o presidente da associação.

Já o ministro reiterou a importância de se facilitar a compra de caminhões para a categoria dos caminhoneiros. “O Governo está atento a essas mudanças que serão fundamentais para melhoria do trabalho da categoria”, ressaltou Freitas.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura