MInfra e ME assinam Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional

Instrumento visa otimizar a implementação de políticas públicas de modo agarantir mais eficiência ao gasto público e entregar mais valor à sociedade

assinatura plano

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o Ministério da Economia (ME) firmaram, nesta quarta (17), o Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT). O documento tem como proposta reforçar a agenda de transformação institucional do MInfra, englobando ações nas áreas de gestão estratégica, processos de trabalho, arranjos institucionais e estruturas organizacionais, além de serviços ao cidadão.

Durante o encontro, o secretário-Executivo da Pasta, Marcelo Sampaio, apresentou ao secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Paulo Uebel, as soluções institucionais já empreendidas no MInfra com o foco no aprimoramento da gestão. Entre elas, estão a implantação da Gestão Estratégica, o programa Radar Anticorrupção, o Programa de Qualidade Normativa e Desburocratização, Orçamento e Administração, além da Transformação Digital.

O PGT do MInfra foi estruturado pela Secretaria Executiva, por meio da Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI), em articulação com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (SPOA), Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP) e a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

TransformaGOV – O PGT faz parte do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGOV), que tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. As ações do programa buscam otimizar a implementação de suas políticas públicasde modo a garantir mais eficiência ao gasto público e entregar mais valor à sociedade.

O programa reúne ainda um conjunto de soluções de curto e médio prazo já desenvolvidas pelo ME para apoiar os órgãos da administração pública federal no desenvolvimento de novas soluções de aprimoramento da gestão.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura