MInfra indica novo membro ao Consad da SPA

Fábio Carvalho, atual diretor na SFPP, substituirá o secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) indicou Fábio Rogério Carvalho para compor o Conselho de Administração (Consad) da Santos Port Authority (SPA). Carvalho é diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias da Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Minfra e substituirá o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do MInfra, Diogo Piloni, no cargo de membro indicado pelo MInfra ao Consad.

Carvalho é um dos responsáveis no MInfra por conduzir o processo de desestatização de ativos de infraestrutura, um dos fatores para sua indicação ao órgão. Assim, sua chegada ao Consad da SPA marca uma nova etapa no processo de transferência da Companhia à iniciativa privada, após a contratação dos estudos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Piloni atualmente exerce a função de presidente do Consad e, com a sua renúncia ao cargo de conselheiro, a expectativa é que o indicado à presidência do Consad seja o diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do MInfra, Fábio Lavor Teixeira, que já é membro do colegiado.

Em pouco mais de um ano à frente do colegiado, Piloni conduziu o Consad na definição das principais diretrizes estratégicas para reestruturar a SPA, contribuindo para a virada operacional e financeira da empresa, sempre atuando na defesa dos interesses da Companhia e na geração de valor aos seus acionistas.

*Com informações da SPA

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura