Estratégias para prevenção da pandemia do coronavírus nos mercados atacadistas serão debatidas, na tarde desta quarta-feira (17), em uma reunião virtual organizada pelo Escritório Regional da FAO para América Latina e Caribe, com a participação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Exclusiva para a nação brasileira, a videoconferência acontece às 17h, com a equipe de técnicos da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Na reunião virtual está prevista a participação do presidente da Conab, Guilherme Bastos, do diretor-executivo de Operações e Abastecimento, Bruno Cordeiro, da superintendente de Abastecimento Social, Diracy Betânia, da gerente do Prohort, Joyce Oliveira, e de técnicos da área de hortigranjeiros da Companhia.

Para a FAO, a presença de representantes da Conab na videoconferência garante ainda mais representatividade da participação do país, graças ao Prohort (Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro) desenvolvido pela estatal. A reunião denominada Comunidades Práticas, segundo a FAO, visa aproximar técnicos e gestores de mercados atacadistas, instituições que atuam no abastecimento alimentar e organizações internacionais para “somar forças, compartilhar informações e inquietudes e definir estratégias conjuntas para superação da pandemia”.

O Escritório Regional da FAO fez uma enquete eletrônica sobre as medidas que os mercados estão tomando na prevenção à COVID-19 e os efeitos da pandemia na venda. Na videoconferência devem ser apresentados os fechamentos da pesquisa, além de discutidas estratégias conjuntas.

Neste período, o Escritório Regional da FAO para América Latina e Caribe está realizando uma série de iniciativas com o propósito de integrar os mercados atacadistas da região. Segundo a representação da FAO, têm sido realizadas mesas de diálogo sobre os problemas e as estratégias para prevenção da pandemia nesses mercados.

Serviço:
Videoconferência Comunidades Práticas
Participantes: representantes da FAO e da Conab
Dia: 17/06 (quarta-feira), às 17h

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.