Ruas de Lajeado ganham totens com álcool gel

Foto: Maiara Rovêa

A necessidade de frequentemente higienizar as mãos neste período de pandemia da Covid-19, a Construtora Diamond de Lajeado realizou a instalação de 11 pontos de higienização com álcool gel ao longo da principal e mais movimentada rua da cidade. As quadras da Rua Júlio de Castilhos receberam totens vistosos para que a comunidade possa desinfetar as mãos mesmo quando estiver na rua ou caminhando.

– Temos um setor na empresa chamado Diamond Social que debate formas de ajudar a comunidade. Então surgiu a ideia de oferecer este serviço à comunidade, como uma forma de contribuir para as pessoas se manterem saudáveis, já que nem sempre elas estão com o álcool gel a mão quando estão na rua – explica o diretor da Construtora Diamond, Sidnei Schmidt.

Os totens de higienização são adesivados e funcionam com um pedal que, quando acionado, libera o álcool gel para limpeza das mãos.

A Prefeitura de Lajeado autorizou a instalação dos pontos por 4 meses, podendo ser renovado por outro período após análise da necessidade. A Diamond fez o investimento e ficará encarregada da manutenção e da reposição de 1 litro de álcool gel por dia para cada toten. Ao final de 4 meses, pelo menos 1.320 litros de álcool gel terão sido doados pela empresa à comunidade.