SANTA CATARINA – Técnicos começam a levantar dados da safra com informantes do estado

A partir desta segunda-feira (22), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão colher os dados da produção agrícola de Santa Catarina para o 10º Levantamento da Safra de Grãos. A avaliação inclui as culturas da safra de verão – que se encontra na reta final – e o plantio de inverno, representado por cevada e trigo, cuja semeadura teve início nos primeiros dias do mês de junho.

A coleta de informações segue até esta sexta-feira (26). Devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19, o levantamento dos dados será feito meio digital, por meio de telefone, e-mail e aplicativos, evitando o contato direto com os informantes de modo a prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Os dados coletados, principalmente para as culturas de inverno, como o trigo, servirão para projetar o volume a ser produzido e a quantidade a ser importada, face ao déficit produtivo do país para este cereal. As informações levantadas serão apresentadas na primeira quinzena de julho, conforme programação oficial de divulgação da safra.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.