Seminário debate tendências do produto orgânico no Brasil

Sob o tema “Produto orgânico, melhor para a vida” e “Tem alimento saudável perto de você”, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza nesta segunda e terça-feira (8 e 9), a XVI Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, com seminário virtual para debater o assunto que vem atraindo cada vez mais a atenção dos consumidores em feiras e mercados. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do evento para demonstrar a experiência com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia a agricultura familiar e promove o cultivo de orgânicos.

Quem representa a Conab no evento é a superintendente da Agricultura Familiar da Companhia, Kelma Christina dos Santos Cruz. No debate desta terça-feira (8), ela mostra a participação também cada vez maior do pequeno agricultor no segmento agroecológico e orgânico, uma das prioridades do PAA nas compras públicas da agricultura familiar.

Durante as mesas de debates, estarão sendo discutidos os Requisitos para Identificação dos Produtos Orgânicos/Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos, a Produção Orgânica de Aves de Corte e Postura, as Formas para Regularização do Produtor Interessado em tornar sua Produção Orgânica,  e também Agroecologia, Produção Orgânica e o Papel do Poder Público no Brasil, entre outros.

Serviço:

Seminário XVI Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico.
Dias 9 e 10/06
Acompanhamento pelo link