Cerca de 600 indivíduos participaram virtualmente do 1º Webinar Técnico Pró-Milho/RS, realizado na manhã desta terça-feira (9). Promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS-Ascar, o seminário online contou com palestras de especialistas sobre etapas importantes no cultivo do milho para garantir uma alta produtividade.

O professor Christian Bredemeier, do Departamento de Plantas de Lavoura da UFRGS, falou sobre a qualidade da semeadura; o professor Tales Tiecher, do Departamento de Solos da UFRGS, abordou a importância da adubação do milho; por fim, o meteorologista da Seapdr Flávio Varone apresentou a previsão climática para a safra 2020/2021. O agrônomo Valdomiro Haas, do departamento de Politicas Agricolas e Desenvolvimento Rural da Seapdr, apresentou o Pró-Milho/RS, programa lançado pela secretaria este ano com o objetivo geral de incentivar, fomentar e coordenar ações que aumentem a produção e a qualidade do milho no Rio Grande do Sul..

O vídeo completo com todas as palestras encontra-se disponível na página da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural/RS no Facebook, neste link. Devido à boa participação e grande interesse do público, novas edições do seminário deverão ser realizadas.

Leia mais: http://www.agricultura.rs.gov.br/seminario-online-discutiu-produtividade-do-milho-no-rs