Serviços online do site da Prefeitura de Lajeado poderão estar indisponíveis no final de semana

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Administração (Sead), informa que entre as 17h da sexta-feira, 19/06, e 8h da segunda-feira, 22/06, os serviços online disponíveis à população no site da prefeitura poderão estar indisponíveis ou com acesso intermitente. O motivo é que, ao longo deste final de semana, será feita a ativação da nova plataforma de segurança da informação (firewall) por parte do Departamento de Informática. 

 

Visando a modernização e para atender as crescentes demandas do município, o município vem investindo em novas soluções na área de tecnologia da informação. A nova plataforma é uma solução que irá aprimorar o gerenciamento e a segurança das informações que trafegam na rede de dados da prefeitura, permitindo, entre outros fatores, um melhor nível de configuração, prevenção, registros, relatórios de acessos e incidentes. Além do firewall, recentemente o município adquiriu um novo Data Center, sistema que permite telecomunicações e armazenamento de dados.

Em razão da ativação, serviços que dependem da internet, como a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e o Portal da Transparência, poderão estar sem acesso. O sistema deverá estar normalizado na segunda-feira, 22/06.