Teleconsultoria do SUS tem 197 profissionais cadastrados para atendimentos on-line e gratuito

A rede virtual de profissionais Revirasaúde, que presta teleconsultoria sobre o cuidado em saúde e na prevenção à Covid-19, atualmente tem 197 profissionais cadastrados de diversas áreas da saúde. O atendimento é on-line e gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e voltado à população em geral e a profissionais que tenham dúvidas.

O cadastro é formado por médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e educadores físicos, entre outros, que dão orientação virtual, especialmente neste período de pandemia, em que é preciso distanciamento social.

O objetivo é interligar profissionais da saúde e população para possibilitar esclarecimentos de dúvidas, atendimentos clínicos, educação em saúde, assessorias, supervisão e práticas integrativas em saúde (por exemplo, meditação, reiki, terapia floral), entre outros. Os profissionais cadastrados são de diferentes estados, não apenas do Rio Grande do Sul.

“Queremos atender principalmente as pessoas que estejam em confinamento e tenham alguma dúvida ou sintam alguma necessidade”, explica a diretora da Escola de Saúde Pública (ESP), Terezinha Valduga. “É uma forma de contribuir, e muito, com a população que está passando por esta situação.”

O Revirasaúde é uma iniciativa da Rede de Educação em Saúde Coletiva (Resc), da qual faz parte a ESP, em parceria com diversas instituições e universidades.

Acesse aqui o site do Revirasaúde.

Texto: Ascom SES
Edição: Secom