Temperaturas mais quentes e alto teor de umidade devem predominar no RS nos próximos dias

Nos próximos sete dias o ar quente e úmido vai predominar no Rio Grande do Sul.  É o que informa o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre a sexta-feira (19) e o domingo (21), o predomínio de uma massa de ar quente e o alto teor de umidade na atmosfera manterão a nebulosidade e poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva de fraca intensidade na maior parte do Estado. Somente no Extremo Sul, a passagem de uma frente fria no oceano poderá provocar chuva forte.

Na segunda (22) e terça-feira (23), a condição permanecerá inalterada na maioria das regiões, porém poderão ocorrer temporais isolados entre a Campanha e a Zona Sul. Na quarta-feira (24), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva em todo Estado, com risco de temporais isolados, principalmente na Metade Sul.

Os totais previstos deverão ser inferiores a 10 mm nas Missões, Alto Vale do Uruguai, Planalto, Serra do Nordeste e no Litoral Norte. Nas demais regiões os valores oscilarão entre 15 e 20 mm. Na Zona Sul os volumes esperados deverão variar entre 40 e 70 mm na maioria das localidades, e poderão alcançar 100 mm em alguns municípios do extremo sul gaúcho.

A situação das culturas de trigo, canola, milho, arroz, feijão, aveia branca e cevada, olerícolas como batata doce, repolho e chuchu e frutícolas como maçã e citros, pastagens e bovinoculturas de corte e leite e ovinocultura estão no relatório completo, que pode ser consultado aqui:  RELATORIO OFICIAL n23 SEAPDR (.pdf 757,13 KBytes) 

Leia mais: http://www.agricultura.rs.gov.br/temperaturas-mais-quentes-e-alto-teor-de-umidade-devem-predominar-no-rs-nos-proximos-dias