Anúncio da safra e programas de apoio da Conab são destaques da AgroBrasília Digital 2020

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) marca presença na AgroBrasília Digital 2020, a partir da próxima semana, de 6 a 10 de julho. Como primeira participação em um evento 100% digital, a Companhia transmitirá, simultaneamente na página da Feira, o 10º Anúncio da Safra de Grãos, a ser realizado no próximo dia 8.

Além da divulgação da expectativa da colheita de grãos no país, a Conab ainda conta com um link específico no portal da AgroBrasília para proporcionar conteúdos informativos aos produtores da região. A intenção é levar aos visitantes do evento o portfólio de atuações no setor agropecuário e de ações executadas para garantir o apoio ao agricultor e ao abastecimento do país.

Na página podem ser acessados artigos produzidos sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da  Sociobiodiversidade (PGPM_Bio) e o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), ações voltadas à produção de pequenos agricultores, criadores e extrativistas, além de um vídeo sobre as atividades realizadas para elaboração dos custos de produção dos produtos agrícolas.

Live – No dia 7 de julho, a Conab participa também da live O agro no DF e Entorno e as políticas públicas federais voltadas para o setor, representada pelo superintendente regional do DF, Rafael Bueno, que ocorrerá entre as atrações da Agrobrasília. Bueno vai apresentar dados sobre a produção de grãos local, especialmente de soja, que responde por 34% do total, e de milho, mostrando como o cereal perdeu espaço para o sorgo neste ano safra.

Além do cenário de produção de grãos, a reunião virtual, que contará com a presença do superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Distrito Federal, William Barbosa, também trará um panorama das ações adotadas pelo governo federal no apoio à produção local, especialmente durante o enfrentamento da COVID-19.

A AgroBrasília 2020 ocorrerá a partir de uma plataforma eletrônica, virtual, online e gratuita, que apresentará aos produtores do Planalto Central as tecnologias, sistemas e processos mais modernos. Entre os objetivos do evento, está o de criar um ambiente de negócios e de aperfeiçoamento da atividade agropecuária da região. Uma das maiores feiras do setor, no ano passado, cerca de mil pessoas visitaram a AgroBrasília, que reuniu 480 expositores.

Serviço:
AgroBrasília Digital 2020
Data: 6 a 10 de julho
Link: https://digital.agrobrasilia.com.br/expositores/conab.html

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.