Equipes fiscalizam o cumprimento de decretos no final de semana em Lajeado

Novas fiscalizações foram feitas no final de semana Novas fiscalizações foram feitas no final de semana

Com o objetivo de dar sequência nas fiscalizações do cumprimento dos decretos municipais e estaduais, as equipes de fiscais da Prefeitura de Lajeado fizeram novas vistorias a estabelecimentos durante o final de semana, dias 25 e 26/07. 

 

Na fiscalização do sábado foram percorridos os bairros Centro, Moinhos, Americano, Florestal, Montanha, São Bento, Conventos, São Cristóvão, Universitário e Hidráulica. Foram vistoriados 43 locais e aplicadas duas notificações. Também no sábado, os fiscais receberam duas denúncias em relação a festas em estabelecimentos comerciais. Após verificação foi constatado que ambas eram denúncias infundadas.

 

No domingo, os fiscais foram aos bairros Centro, Americano, Florestal, São Cristóvão, Universitário, Hidráulica, Conventos, São Bento, Moinhos d’ Água e Moinhos para verificar a movimentação em parques e praças e a adoção das medidas de higiene nos estabelecimentos comerciais. Na ação foram aplicadas duas notificações, uma em estabelecimento comercial para informar sobre as normas básicas, como o uso de máscara, e outra no comércio ambulante em relação ao horário de fechamento.

 

As fiscalizações no município estão ocorrendo de forma integrada por fiscais da Secretaria do Planejamento (Seplan), da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde (Sesa), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Departamento de Trânsito de Lajeado. Em algumas operações, conta com apoio da Brigada Militar. O objetivo das fiscalizações é reduzir a circulação de pessoas e veículos, evitando a disseminação do coronavírus e risco de novos casos em Lajeado.

 

Lajeado e região permanecem na bandeira laranja entre 28/07 e 03/08

 

Lajeado e a região do Vale do Taquari permanecem na bandeira laranja de 28/07 a 03/08. É a décima primeira semana consecutiva em que o município e região se enquadram na mesma bandeira conforme a classificação de risco atribuída pelo governo estadual.

 

As bandeiras são uma avaliação feita pelo governo do Estado a partir de 11 indicadores que analisam dados da pandemia de coronavírus em todo o Rio Grande do Sul. A validade da bandeira é das 0h desta terça-feira, 28/07, até às 24h da próxima segunda-feira, 03/08. Os índices de Lajeado e região para esta semana ficaram em 1,48, enquanto que na semana passada o indicador era de 1,74 – quanto menor o índice, melhor.

 

Para saber mais:

 Para saber o que pode ou não funcionar e quais são as limitações, acesse www.distanciamentocontrolado.rs.gov.br, escolha a opção de cidade “Lajeado” e selecione a atividade na qual você se enquadra.

Créditos: Assessoria de Imprensa PML