Lajeado terá sessões de cinemas drive-in no Parque do Imigrante

Oferecer cultura e entretenimento de forma segura em tempos de pandemia são os objetivos do Cine Drive-in Cooperar, projeto que proporcionará à comunidade sessões de cinema no Parque do Imigrante, em Lajeado. O evento é uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Sicredi Integração RS/MG e Sesc Lajeado, com apoio do Grupo Independente. As duas primeiras sessões acontecerão no dia 1º/08, às 18h30 e às 20h30, na antiga pista de rodeio do Parque. O ingresso, que estará disponível a partir desta quinta-feira, 23/07, poderá ser retirado em dois locais mediante a entrega de um kit de higiene pessoal.

Comum nas décadas de 60 e 70, o cinema drive-in é uma opção de cinema seguro para tempos de pandemia, no qual as pessoas podem assistir ao filme dentro do seu próprio automóvel, mantendo assim, o distanciamento social e garantindo a segurança do público.

– Com a pandemia, tivemos este desafio de buscar atividades que sejam possíveis de realizar. Já havíamos realizado um Cine Drive-in em 2017, que foi muito bem aceito na época. Estamos felizes e ansiosos com a realização desse novo evento, que junto com nossos parceiros, está sendo preparado com muito carinho – contou o titular da Secel, Carlos Reckziegel.

Em uma tela de 40  metros quadrados, os primeiros filmes do Cine Drive-in Cooperar a serem exibidos serão “O Menino do Espelho” e “Benzinho”, produções brasileiras. O som do filme será transmitido por frequência FM via rádio, que será disponibilizada no início do evento. Serão admitidos até 90 veículos por sessão.

O cinema drive-in respeitará todas as medidas de distanciamento e regras para evitar a disseminação da Covid-19, como, por exemplo, todos os ocupantes do veículo deverão utilizar máscaras durante a exibição do filme e não poderão circular pelo local, exceto em caso de necessidade. Confira mais sobre o regulamento abaixo.

Os ingressos serão limitados e estarão disponíveis a partir de quinta-feira, 23/07, para retirada no Sicredi Integração  RS/MG para os associados da cooperativa e na Secel para o público em geral mediante a entrega dos kits. Posteriormente, as doações serão destinadas à Defesa Civil de Lajeado, que distribuirá às famílias atingidas pelas enchentes. Em caso de chuva, as sessões poderão ser adiadas. As datas e locais das próximas sessões do Cine Drive-in Cooperar ainda estão sendo definidas e deverão ser divulgadas em breve.

Confira os horários e filmes das duas primeiras sessões 

1ª sessão

Data: 1º/08/20, sábado 

Local: Parque do Imigrante Lajeado (na antiga pista de rodeio)

Horário: 18h30

Filme: O Menino do Espelho (2014, Drama/Fantasia, Duração: 1h18m)

Classificação indicativa: Livre

 

2° Sessão

Data 1º/08/20, sábado 

Local: Parque do Imigrante Lajeado (na antiga pista de rodeio)

Horário: 20h30

Filme: Benzinho (2018, Drama, Duração: 1h38m)

Classificação indicativa: 12 anos

– Os portões do Parque serão abertos 30 minutos antes de cada exibição. 

Retirada de Ingressos (mediante entrega de um kit de higiene pessoal com no mínimo 5 itens)

 

– Público em geral deverá retirar na sede da Secel (veja endereço abaixo)

– Associados da Sicredi Integração RS/MG deverão retirar os ingressos nas agências de Lajeado, localizadas nos bairros Centro, São Cristóvão, Conventos, Florestal e na Univates

Fique atento as regras e orientações do evento:

 

– Serão permitidas somente 3 pessoas por veículo. Dependendo do modelo do carro, a visão do banco traseiro pode ser prejudicada.

– O uso de máscaras será obrigatório para todos os participantes durante todo o período de evento.

– A circulação no local será proibida. Somente será permitida a saída do veículo no local em caso de necessidade, como, por exemplo, fazer o uso do banheiro. Neste caso, o espectador deverá ligar o pisca-alerta do veículo para chamar os orientadores.

– O áudio do filme será transmitido por frequência FM via rádio. Por isso, é indispensável que o veículo tenha rádio. 

– No local do evento, os carros deverão estacionar nos locais indicados, respeitando o distanciamento mínimo necessário entre cada carro.

– Não haverá serviço de alimentação. Orienta-se que as pessoas levem seus próprios lanches.

– A entrada é exclusiva para carros, sendo proibida para pets, motocicletas, ciclistas e pedestres.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel)

 

– Endereço: Rua Alberto Torres, 452, 5º andar, bairro Centro

– Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

– Telefone: 3982-1080

Créditos: Assessoria de Imprensa PML