MATO GROSSO DO SUL – Agricultura familiar vai produzir mais de 1 tonelada de alimentos pelo PAA

Agricultores familiares ligados a 27 associações e cooperativas de Mato Grosso do Sul receberão apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para comercializar mais de 1 tonelada de alimentos. A venda da produção ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), a partir da formalização das propostas junto à Companhia. 

O investimento é superior a R$ 2,7 milhões e será aplicado na compra de frutas, verduras, legumes, carne de frango, panificados, polpas de frutas e doces de produtos da época. A ação beneficia 345 famílias de pequenos agricultores, além de reforçar a alimentação de cerca de 70 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional amparadas por entidades assistenciais do estado.

As associações e cooperativas de agricultura familiar que tiveram propostas contempladas nesta etapa encontram-se nos municípios de Rio Brilhante, Três Lagoas, Sidrolândia, Japorã, Ivinhema, Itaquiraí, Brasilândia, Sonora,Terenos, Douradina, Iguatemi, Ponta Porã, Bandeirantes e Novo Horizonte do Sul. Os projetos foram apresentados ainda em 2019 e aprovados neste ano como medida de reforço às populações mais atingidas pelo novo coronavírus.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.