MINAS GERAIS – Pesquisa sobre safra de cana e grãos é realizada de forma remota

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) finalizam nesta  quarta-feira (22) a pesquisa para o 2º Levantamento da Safra 20/21 de Cana-de-açúcar. Mas o acompanhamento das culturas cultivadas no estado continua. Na próxima segunda-feira (27) tem início a apuração de dados para o 11º Levantamento da Safra de Grãos. Os levantamentos dos dados são realizados de maneira remota devido à suspensão das viagens para pesquisa de campo, em função da pandemia de COVID-19.

O objetivo do trabalho de atualização das condições da safra de cana é colher informações desde a atualização da área plantada e produtividade até a colheita do produto. As pesquisas são realizadas com as principais unidades sucroalcooleiras do estado, localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Sul, Norte de Minas e Zona da Mata.

Já o acompanhamento do cultivo de grãos engloba cerca de 60 municípios, dentre eles, Alfenas, Boa Esperança, Camanducaia, Campos Gerais, Carmo Rio Claro, Machado, Muzambinho, Paraguaçu, Passos,  São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre. O objetivo é obter informações sobre as estimativas de produção para as culturas de algodão, milho 1ª safra, milho 2ª safra, feijão 2ª safra, feijão 3ª safra, girassol, sorgo e trigo. A pesquisa segue até o dia 31 deste mês.

O 11º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020 será divulgado no site da Companhia, no dia 11 de agosto. Já o 2º Levantamento da Safra 2020/2021 de Cana-de-açúcar tem divulgação marcada para o dia 20 de agosto, também no site da estatal. 

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.