Ministério do Turismo investe R$ 800 mil em novo museu e centro cultural de Santa Rita do Passa Quatro (SP)

OBRA DA SEMANA

Local passou cerca de 20 anos sem uso e, com recursos da Pasta, passará a ofertar um novo atrativo turístico a quem passar pela cidade

Por Victor Maciel

24.07.20_obra.jpg

Local era antiga delegacia de polícia que estava fechado há mais de 20 anos. Crédito: Sidney Júnior

A população de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo, já conta com um novo atrativo turístico e cultural da cidade. Com recursos do Ministério do Turismo, da ordem de R$ 800 mil reais, o Centro Cultural e Museu José Spandon já está concluído para os turistas e moradores locais. O novo espaço conta com biblioteca e ambientes para realização de eventos educacionais e culturais.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, obras como essa mostram a importância da aliança entre turismo e cultura para o desenvolvimento do nosso país. “Estamos empenhados em colocar o nosso setor de volta aos trilhos e necessitamos de investimentos como esse que mostram ao turista e à população local que o governo federal tem trabalho em prol da reestruturação do país e da reativação econômica”, complementou.

O montante, destinado pelo Ministério do Turismo, permitiu um resgate na história da cidade, já que trata-se de um dos mais antigos prédios do município foi revitalizado para receber a nova atração. Datado do ano de 1.891, o local estava abandonado há mais de 20 anos e já foi sede da Câmara Municipal, da Cadeia Pública e do Fórum da cidade. De acordo com a prefeitura, as atividades do prédio foram totalmente encerradas, início dos anos 2000, quando a antiga sede da Polícia Civil da cidade foi transferida para outro local.

Edição: Lívia Nascimento