Ministro do Turismo recebe medalha de Ordem do Mérito Naval

CONDECORAÇÃO

Além de militares, personalidades civis, como ministros de Estado, também podem ser agraciados com a condecoração

Por Vanessa Castro

Medalha Naval.jpg

Ministro recebe medalha de Ordem do Mérito Naval em seu gabinete, em Brasília (DF). Crédito: Roberto Castro/MTur

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu nesta quinta-feira (09.07) a medalha de Ordem do Mérito Naval no grau Grande Oficial. Tal honraria é direcionada a ministros de Estado, personalidades nacionais e estrangeiras, chefes de Forças Navais, chefes de Estado-Maior das Forças Armadas e oficiais-generais das Forças Armadas.

A indicação do ministro foi aprovada pelo Conselho da Ordem do Mérito Naval e a medalha foi entregue pelo comandante Alexandre Bessa de Oliveira, assessor chefe de Relações Institucionais do Gabinete do Comandante da Marinha. “Para mim é uma honra, como filho de militar, ser agraciado com uma comenda de tamanha relevância como esta. Tenho profundo respeito e admiração pelo trabalho realizado pela Marinha e Forças Armadas”, declarou o ministro do Turismo.

Na ocasião, o comandante Bessa convidou o ministro do Turismo a realizar uma parceria com a Capitania Fluvial de Minas Gerais para promover os destinos brasileiros nos navios que percorrem o mundo com oficiais formados pela academia da Marinha. “Para complementar a formação, nossos oficiais visitam diversos países e levam exposições itinerantes nos navios sobre a história e a cultura do Brasil. Pode ser uma boa oportunidade para promovermos nossos destinos no exterior”, sugeriu o comandante.

Edição: Rafael Brais