MTur e MME entregam segunda etapa de doações ao programa Pátria Voluntária

SOLIDARIEDADE

Mais de 130 itens foram recolhidos pelas duas Pastas e serão doados à moradores em situação de rua

Por Victor Maciel

22_07_doações.jpg

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entrega doações à primeira dama, Michelle Bolsonaro. Crédito: Roberto Castro/MTur

Em mais uma etapa da campanha “Seja Solidário”, uma das frentes de atuação do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária), os ministérios do Turismo e de Minas e Energia arrecadaram novas doações para moradores em situação de rua. A entrega foi feita nesta quarta-feira (22.07), pelos ministros Marcelo Álvaro Antônio e Bento Albuquerque e o secretário especial de Cultura, Mário Frias, à primeira-dama, Michele Bolsonaro. Ao todo, foram doados 46 agasalhos, 71 cobertores, 7 pares de calçados e 15 toalhas.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a arrecadação destas doações é fruto da solidariedade com o próximo que os servidores e colaboradores da Pasta possuem. “Não teríamos nada disso sem o comprometimento de nossa equipe. Sei que essa união de esforços irá beneficiar vários brasileiros que precisam destas doações, e também a nós. Fazer o bem e ver o sorriso estampado no rosto dessas pessoas é algo que não tem preço”, declarou.

O secretário especial de Cultura, Mário Frias, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo programa. “Estamos dando continuidade a um ato de amor e compaixão. Essas doações darão conforto e acalentarão os nossos irmãos que estão passando por momentos difíceis. Parabéns à primeira-dama, Michele Bolsonaro, pela iniciativa que está unindo o país em prol dos mais necessitados”

A campanha “Seja Solidário” faz parte de uma das frentes de atuação do Pátria Voluntária, comprometido em sua missão em prol da dignidade humana, com olhar diferenciado para os grupos de maior risco. Entre os objetivos do projeto está o de estimular o engajamento da população em ações humanitárias e ressaltar os impactos positivos dessas iniciativas na sociedade. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios Contínua (Pnad), do IBGE, 7,2 milhões de pessoas no Brasil realizaram trabalho voluntário em 2018.

Edição: Lívia Nascimento