PARAÍBA – Levantamento de grãos envolve pesquisa remota e trabalho de campo

Equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia nesta semana a pesquisa nas regiões agrícolas do estado para levantar informações sobre área, produção e produtividade de grãos na Paraíba, que deverão compor o 11º Levantamento da Safra de Grãos do país.

Parte da pesquisa será realizada com o trabalho de campo, com os técnicos seguindo todas as recomendações de cuidados em função da pandemia de COVID-19. Esta etapa é realizada nos municípios de Princesa Isabel, Patos, Itaporanga, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras. Já o restante do estudo será realizado de forma remota, com consulta aos municípios de Campina Grande, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa, Picuí, Serra Branca e Solânea.

Arroz, algodão, amendoim, feijão, milho e sorgo serão as culturas pesquisadas. O trabalho segue até o dia 31 de julho e os resultados serão publicados, juntamente com dados de todo o país, no dia 11 de agosto, no site da Companhia.

Cana – Entre os dias 20 e 24 de julho também foi realizada no estado, de forma remota, a pesquisa para compor o 2º Levantamento da Safra 2020/2021 de Cana-de-açúcar, que tem divulgação marcada para o dia 20 de agosto. O estudo, feito na Zona da Mata paraibana, abrange os municípios de Santa Rita, Pedras de Fogo, Caaporã, Mamanguape e Rio Tinto.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.