Assistência social de Lajeado entrega kits por meio do Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura de Lajeado, por meio dos seus dois Centros de Referência e Assistência Social (Cras), o Espaço da Cidadania e o Espaço de Todos Nós, realizou na segunda-feira, 03/08, a entrega de 100 kits de alimentos às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família que estão em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de compra direta da agricultura familiar. O programa é uma iniciativa do Governo Federal por meio do Ministério da Cidadania.

 

Os kits de alimentos são entregues às famílias beneficiárias do Bolsa Família que se enquadram em situação de vulnerabilidade social. Segundo a coordenadora do CRAS Espaço da Cidadania, Fátima Luciane Machado, a estimativa é de que 1.200 kits serão entregues por meio do PAA.

 

– Já fizemos a entrega de 450 kits desde julho, quando iniciamos. E ainda entregaremos para todas as famílias que devem ser beneficiadas – explicou Fátima.

 

A entrega dos kits é feita sob agendamento a partir de contato telefônico com o Cras (confira contato abaixo), e a retirada é feita mediante apresentação do documento de identidade ou cartão do Bolsa Família. As entregas ocorrem somente nas segundas-feiras.

 

O kit de alimento contém verduras e frutas da estação como repolhos, couve flor, beterraba, cenoura, moranga, laranja e bergamota.

 

Saiba mais sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA):

 

– Se destina a colaborar para a erradicação da fome e da pobreza no país, ao mesmo tempo em que visa fortalecer a agricultura familiar.

– O programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares e de suas organizações.

– Estimula os processos de agregação de valor à produção local.

Para interessados em adquirir o kit de alimentos:

– Cras Espaço da Cidadania, no bairro Centro – Rua Júlio May, 496 

Telefones para contato: 3982-1090, 3982-1308, 3982-1401

– Cras Espaço de Todos Nós, no bairro Planalto – Rua Miguel Paulus, 802

Telefones para contato: 3982-1133

– Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e sextas-feiras, das 8h às 14h

Créditos: Assessoria de Imprensa PML