Projeto de cinema drive-in reúne 100 carros nas primeiras sessões em Lajeado

Nas duas primeiras sessões, o cinema reuniu 100 carros Foto: Douglas Kerber Nas duas primeiras sessões, o cinema reuniu 100 carros

As duas primeiras sessões do projeto Cine Drive-in Cooperar, que ocorreram no sábado, dia 1°/08, reuniram 100 carros na antiga pista de rodeio do Parque do Imigrante, em Lajeado. O projeto, que tem o objetivo de oferecer cultura e entretenimento de forma segura em tempos de pandemia, é uma realização da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Sicredi Integração RS/MG e Sesc Lajeado, com apoio do Grupo Independente, Baterias Klein e Cena Fotografia.

Na primeira sessão, às 18h30, o filme exibido foi “O Menino do Espelho”. Com classificação indicativa livre, a sessão contou com a participação de muitas famílias. No total estiveram presentes 60 veículos. Já na segunda sessão, às 20h30, o filme exibido foi Benzinho, e no total houve 40 veículos estacionados no local para prestigiar a exibição.

A professora Daniela Guizzo de Oliveira, acompanhou a exibição do segundo filme e afirma ter gostado da experiência.

 

– Gostei muito da iniciativa, principalmente por ser solidário. Tivemos a oportunidade de vivenciar algo diferente e, ao mesmo tempo, ajudar o próximo. Foi uma experiência muito bacana – contou Daniela.

Durante as sessões, foram respeitadas as medidas de distanciamento e as regras para evitar a disseminação da Covid-19. Conforme o regulamento, todos os ocupantes do veículo deveriam utilizar máscaras durante a exibição dos filmes e não houve circulação de pessoas no local. As próximas sessões estão previstas para acontecerem no dia 15/08, podendo haver alteração de acordo com as mudanças do sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa PML