Sesc Caxias do Sul realiza exposição virtual Reflexões de uma Quarentena

A partir de 1º de agosto, mostra com 24 obras de 17 artistas estará disponível na página da unidade no Facebook e Instagram

A mostra reúne 24 obras de 17 artistas do Grupo de Arte Bassa

A vulnerabilidade humana diante da Covid-19 e o distanciamento social, assuntos tão presentes no dia a dia desde março, inspiraram a exposição virtual Reflexões de Uma Quarentena, que estará disponível na página do Sesc Caxias do Sul no Facebook (www.facebook.com/sesccaxiasdosul) e Instagram (@sesccaxiasdosul), a partir de 1º de agosto. A mostra reúne 24 obras de 17 artistas do Grupo de Arte Bassa, que surgiu em 2006, no Espaço de Arte Bassa, localizado na Molduraria Caxiense, por iniciativa de Hermínio Bassanesi (in memorian) e DalfreiHorbach, proprietário e incentivador da arte.

A exposição apresentará, além de imagens dos quadros, vídeos com depoimentos do professor e artista plástico Selestino de Oliveira e de alunos sobre como a pintura mudou suas vidas. Algumas das obras foram produzidas no período da quarentena e outras são dos acervos pessoais dos artistas, porém todas representam suas reflexões, inquietações e questionamentos no período de isolamento social.

As obras que fazem parte desta exposição são dos artistas: Maria Cristina Mascia, Marilza Guerra, Tânia Lozano, Milaine Oliveira, Lucy Cardoso, Juçara Medeiros, Diva Boschetti, Flávio Pimel, Maria Elisabete Cappellati, Ivanice Brandalise, Francisco Masia, Selestino de Oliveira, Márcia Machado de Oliveira, Beatriz Boff, Rosamari Bergoli Luz, Ritamar de Venz Francescatto e Helena Susin.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

 

Exposição Virtual Reflexões de uma Quarentena – Grupo de Arte Bassa 

Data: a partir de 01 de agosto 

Formato: Virtual, em vídeo e postados nas redes sociais do Sesc Caxias do Sul: Instagram (@sesccaxiasdosul) e Facebook (www.facebook.com/sesccaxiasdosul)

* Não está aberta para visitação presencial

Créditos: SESC-RS