Sesc Gravataí disponibiliza vídeos de contação de histórias para escolas do município

Conteúdo é oferecido para que instituições de ensino compartilhem o material com seus alunos virtualmente

O hábito da leitura na infância pode ser determinante para a formação de um adulto que goste de literatura e, além disso, os livros distraem, despertam a criatividade e alimentam a imaginação das crianças. Para manter esse vínculo dos pequenos durante o período de distanciamento social, o Sesc Gravataí criou o projeto Sesc Um Encanto de Conto. Desenvolvida pela equipe de Cultura da unidade, a iniciativa disponibilizará vídeos de contação de histórias para as escolas do município compartilharem com seus alunos.

Antes da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia, eram feitas visitas nas escolas. Como continuidade do projeto, serão oferecidos vídeos quinzenais com histórias da literatura infantil do acervo da biblioteca do Sesc Gravataí. A atividade é gratuita. Os gestores interessados no conteúdo poderão obter mais informações pelo telefone (51) 3497-6174 ou pelo e-mail schagas@sesc-rs.com.br.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Créditos: SESC-RS