Brigada Militar salva bebê que estava se engasgando em vacaria

Na tarde de quarta-feira (16/9), em Vacaria, a Brigada Militar realizou atendimento de primeiros socorros em bebê que passava mal devido à ingestão de medicamento. O atendente do telefone de emergência 190 recebeu ligação de uma mulher informando que seu neto estaria engasgado após ter ingerido medicamento.

Segundo ela, a criança estaria já perdendo os sentidos e ficando com a pele arroxeada. O operador, Soldado Antunes, despachou uma viatura ao mesmo tempo que orientava a comunicante nos procedimentos de atendimento pré-hospitalar a fim de manter a criança com sinais vitais até a chegada da equipe policial.

Quando os Policiais Militares chegaram na residência a avó entregou o bebê e foi iniciado desobstrução das vias áreas. Em seguida deslocado até o hospital Nossa Senhora da Oliveira. As demais viaturas da Brigada Militar que estavam de serviço no momento da ocorrência bloquearam os cruzamentos para que pudesse ser agilizada o socorro médico. Após atendimento médico foi estabilizado e entregue aos familiares.

– Créditos Brigada Militar RS.