Innovation Weekend: Dúvidas sobre estratégias inovadoras de marketing serão respondidas na hora

É tanta mudança na forma e no jeito de vender que, muitas vezes, o empresário fica meio perdido sem saber o que é mais adequado para o seu negócio. Para colaborar na busca de respostas para tantas dúvidas, o HUB Sebrae terá um espaço especial – Mentoring Sebrae – dedicado a esses questionamentos. “O grande diferencial dessa proposta é responder ao vivo as dúvidas dos clientes e com comentários e exemplos no âmbito da empresa que fez o questionamento, coisas aplicáveis para aquele negócio, e não apenas a teoria do marketing”, afirma o analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS Alcir Cardoso Meyer.

A consultora Gilca Marchesan Bellaguarda será a responsável pelo tema “Estratégias inovadoras de marketing” e estará à disposição dos participantes, no dia 27 de setembro, das 9h às 10h. Pós-graduada em marketing e planejamento estratégica e com 21 anos de experiência em consultoria e treinamento na área de marketing e vendas, Gilca dará orientações e dicas a partir das perguntas que os próprios participantes apresentaram. “Nos 15 primeiros minutos vou fazer uma contextualização sobre o tema e depois já abre para perguntas. O objetivo é que seja algo bem prático, do dia a dia de quem fez a pergunta e que possa responder de forma bem personalizada e pontual”, destaca a consultora. “Vamos partir de um tema específico para poder focar, mostrar o que está havendo hoje no universo digital, quais estratégias usar”, complementa. A ação terá duração de uma hora e contará com a mediação de Alcir Cardoso Meyer.

O HUB Sebrae é um pavilhão especial para conectar e compartilhar ideias, experiências e cases de empreendedores. O Innovation Weekend 2020 acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro com a temática “O amanhã é agora – Você impacta o futuro com suas ações de hoje”. O evento será integralmente virtual e os organizadores criaram uma plataforma 3D exclusiva que proporcionará uma imersão virtual e se parece com um videogame. Através dela, as pessoas se credenciam, criam um avatar e podem circular livremente por seis pavilhões virtuais. O Sebrae RS também promoverá duas trilhas de palestras, workshops e braindates – encontros de 30/40 minutos que podem ser entre até 20 pessoas, debatendo sobre um assunto específico e gerando uma conexão mais próxima entre os participantes.

Como participar

Os ingressos para o Innovation Weekend 2020 podem ser adquiridos através do site www.innovationweekend.com.br. O primeiro lote custa R$ 49 para sócios da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e R$ 99 para os demais participantes. Da receita líquida arrecadada, 1% deve ser doado para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no intuito de investir no combate ao coronavírus. Com curadoria da Innovation Center, o evento é uma realização da Associação Riograndense de Propaganda (ARP) em parceria com o Sebrae RS, IBM, Grupo RBS, Clear Channel, CCBC, Coca-Cola e Warren.

Créditos: Sebrae RS